terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gestalt nas Organizações

Em 1 de setembro de 2010 aconteceu mais uma edição do Gestalt em Ato com o trabalho Gestalt nas organizações, apresentado pelos Psicólogos Graziela Bonatti e Cleber de Paula. O encontro reuniu estudantes e profissionais com experiências distintas: alguns que já atuaram na área e outros que não tinham contato com a área, todos interessados em conhecer essa forma de trabalho.

O trabalho iniciou com um levantamento das expectativas dos participantes e uma introdução de conceitos da GT como self e suas funções, hábitos, inibição, campo, desvio, ajustamentos evitativos e de busca e de como é possível ver isso acontecendo na prática diária de quem trabalha com organizações. A partir das discussões o lugar do Psicólogo nas organizações pôde ser ampliado do Psicólogo que somente recruta, seleciona e treina pessoas, para o lugar em que o Psicólogo lida com as relações humanas e está a todo momento em relação com as pessoas da empresa também.

Agradecemos a presença de todos os envolvidos no sucesso desse trabalho! Dando sequência ao projeto em outubro teremos: Gestalt-oncologia:Um lugar além da doença