terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Contato e sexualidade- Dez 2010

Em 1º de dezembro de 2010 aconteceu mais uma edição do Gestalt em Ato com o trabalho Contato e Sexualidade, apresentado pelos Psicólogos Diogo de Oliveira Boccardi e Artur Martinhago Aguiar. O encontro reuniu pessoas interessadas em conhecer mais acerca de um tema, até então, pouco explorado: um olhar sobre contato e sexualidade a partir de Reich (Análise do caráter) e Perls (Gestalt-terapia).
 
O trabalho iniciou com uma apresentação de um episódio de "In Treatment", um seriado de televisão que retrata atendimentos psicoterapêuticos. Em seguida houve uma discussão sobre as formas nas quais o tema da sexualidade aparece no campo clínico, e o modo como os gestalt-terapeutas fazem a leitura da função da sexualidade como ajustamento criador.
 
Agradecemos a presença de todos os envolvidos no sucesso desse trabalho e nos demais trabalhos apresentados durante todo esse ano. A agenda de trabalhos 2011 já foi divulgada! Deixamos aqui o convite para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a Gestalt-terapia e os trabalhos desenvolvidos no Instituto Müller-Granzotto de Psicologia Clínica Gestáltica. As atividades do Gestalt em Ato são realizadas nas quartas-feiras, às 19hs, e a entrada é franca. Desejamos também que as festas de fim de ano sejam a ocasião para confraternizar e resgatar as energias para fazer de 2011 um excelente ano.