quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gestalt-oncologia: a construção de um caminho


Em 6 de outubro de 2010 aconteceu mais uma edição do Gestalt em Ato com o trabalho Gestalt-0ncologia: um lugar além da doença, apresentado pelas Psicólogas Maria Balbina Gappmayer e Ana Carolina Seara e reuniu psicoterapeutas com experiência em áreas distintas.


O encontro iniciou com uma exposição e discussão sobre o Projeto Gestalt-oncologia: um lugar além da doença, desenvolvido desde 2008 pelos profissionais do Instituto Müller-Granzotto. A partir das discussões e compartilhamento de experiências realizado entre os participantes, o encontro propiciou uma reflexão sobre as expectativas do clínico e as demandas dos consulentes que buscam este trabalho. Uma reflexão sobre os ajustamentos aflitivos e as possibilidades de trabalho na clínica gestáltica vinculada a tais demandas gerou ricas contribuições para que fosse possível ampliar o olhar para as formas de intervenção, já que o clínico gestáltico trabalha a partir de uma ética e com a noção de campo.


Agradecemos a presença de todos os envolvidos nesse trabalho e no desenvolvimento das sementes para novas possibilidades. Dando seqüência ao projeto em novembro teremos: “Onde está a criança no atendimento infantil?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário