sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novembro: Onde está a criança no atendimento?

Em 3 de novembro de 2010 aconteceu mais uma edição do Gestalt em Ato com o trabalho Onde está a criança no atendimento infantil?, apresentado pela Psicóloga Carolina Prado Koneski. O encontro reuniu estudantes e profissionais interessados em conhecer a clínica infantil na Gestalt-terapia.

O trabalho iniciou com uma apresentação dos participantes seguida de um experimento clínico para que cada participante pudesse acessar “sua criança” e assim adentrar no universo infantil. Esse regaste possibilitou introduzir a forma a partir da qual o clínico na abordagem gestáltica trabalha, a partir de suas vivências. Em seguida houve uma apresentação das bases teóricas e a metodologia que fundamentam o trabalho nesse campo e uma discussão sobre a forma de trabalho do Gestalt-terapeuta na clínica infantil: e a partir de que olhar ele percebe a criança dentro do atendimento e de que forma a família está implicada nesse processo.

Agradecemos a presença de todos os envolvidos no sucesso desse trabalho! Dando seqüência ao projeto em dezembro teremos um olhar gestáltico sobre Contato e Sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário