quinta-feira, 15 de março de 2012

Março: Configuração do campo clínico


O projeto Gestalt em Ato teve sua primeira edição de 2012 na última terça-feira, dia 13 de março. Essa atividade foi coordenada pelo Prof. Dr. Marcos José Müller-Granzotto e contou com a participação de alunos e profissionais que lotaram a sala, prestigiando este trabalho e buscando agregar mais conhecimento acerca da abordagem Gestáltica.

O Prof. Marcos, através de seu conhecimento filosófico e experiência clínica, explorou os diferentes significantes ligados à palavra “clínica” e trabalhou a configuração do campo clínico em tempo real, no aqui-agora. Como é de praxe nas atividades propostas pelo Gestalt em Ato, após uma explanação sobre aspectos teóricos ligados ao tema “Configuração do campo clínico”, um experimento foi proposto para que os participantes pudessem vivenciar e compreender o que atravessa um clínico no exercício de seu ofício.

Agradecemos a presença e a participação daqueles que estiveram neste encontro. E deixamos o convite para o próximo Gestalt em Ato no dia 3 de abril (às 14h) com o trabalho: Sistema Cage: Coaching com abordagem Gestáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário