sexta-feira, 8 de abril de 2011

Abril de 2011- Recursos terapêuticos: descobrindo crianças


Em 6 de abril, aconteceu a segunda edição do Gestalt em Ato de 2011 com o trabalho Descobrindo crianças e os recursos terapêuticos, apresentado pelas Psicólogas Carolina Koneski e Lydiane Soares. O encontro reuniu estudantes e profissionais interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema.

O trabalho iniciou com uma breve apresentação dos participantes, seguido por um experimento clínico envolvendo recursos lúdicos. Em seguida, foi aberto um espaço onde cada um podia falar de sua experiência com os recursos e o que motivou a escolha de cada um. Uma conversa informal foi se delineando com base nessa experiência e, após essa parte vivencial foi se evidenciando a história infantil de cada participante que foi mobilizada a partir do recurso terapêutico. As terapeutas deram prosseguimento ao trabalho trazendo aquilo que embasa o trabalho do gestalt-terapeuta infantil e esclarecendo qual a função dos recursos lúdicos nessa abordagem.

Agradecemos a presença de todos que contribuíram para a construção desse encontro entre a criança e o adulto e deixamos um convite para o próximo Gestalt em Ato que será realizado em 4 de maio de 2011: Olhando gestalticamente para as organizações: afinal, o que pode o psicolólogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário