domingo, 3 de julho de 2011

Alice no País das Maravilhas e as formas de ajustamentos na Gestalt-terapia


Ana Carolina Seara
Maria Teresa Mandelli

Alice nos País das Maravilhas de Tim Burton (2010), adaptação da obra de Lewis Carroll (1865), é um filme baseado na clássica história infantil em que a personagem principal, Alice, visita o país das Maravilhas.  Nessa versão da obra para o cinema, somos convidados a acompanhar Alice, agora uma jovem, em uma viagem a um mundo fantástico onde realidade e fantasia se misturam.


Dentro da diversidade de possibilidades que o filme traz, podemos refletir sobre a transição do mundo infantil para o mundo adulto - a adolescência; as diferentes formas de ajustamentos na clínica gestáltica e suscitar um questionamento: o país das maravilhas consistiria em uma construção onírica ou seria uma produção de um ajustamento psicótico (de busca)?

A partir desses e de outros questionamentos, nosso objetivo no Gestalt em Ato de julho de 2011 é mostrar, através de uma leitura desse filme, a forma de trabalho e a compreensão dos ajustamentos na clínica gestáltica. E você é nosso convidado para compartilhar dessa experiência, quarta-feira, dia 6 de julho de 2011, às 19hs.

Assista ao trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário